15 de fev. de 2018

App ADVFN


Oi amig@s,

Este não é um post patrocinado, mas gostaria de dividir com vocês e também obter informações sobre as ferramentas utilizadas para acompanhamento do mercado.

Sem rodeios, o meu app preferido é o Advfn.


Diariamente eu uso de forma gratuita os seus recursos para diversos fins.

Após pesquisar o ativo de seu interesse você tem acesso a vários dados, tais como preço, gráfico, volume, notícias, discussões e balanços.

O preço possui cotação defasada de cerca de 15 minutos e se preferir a cotação em tempo real basta adquirir a versão paga.

Através do recurso ranking visualizamos as ações que tiveram as maiores altas, as maiores baixas, volume, negócios e preço x volume.

Outro detalhe interessante é o fórum. Entre os vários existentes eu recomendo como favorito o "Carteira Small Caps: liderança mensal e anual", pois possui comentários relevantes não apenas sobre ações, mas também fundos imobiliários.

Muitas vezes após consulta no app da advfn acesso o home broker para conferir e realizar as operações.

Portanto, ele facilita a vida dos investidores e é um importante aliado tanto para iniciantes quanto para macacos velhos.

Ultimamente, baixei também o app da plataforma do TradersClub e as impressões iniciais foram muito positivas, tratando-se de uma comunidade séria de informações e análise do mercado financeiro com conteúdo de qualidade.

Me conta qual seu app preferido para acompanhar o mercado financeiro.

Grande abraço.






3 comentários:

  1. Legal cara! E para acompanhar a compra/venda de ações, vc usa alguma planilha específica? Vi que alguns colegas das finanças usam. Comprei mês passado e vendi agora em fevereiro, queria alguma planilha específica para anotar. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rico, eu desenvolvi a minha própria planilha. Registro as informações essenciais como data da compra/venda, quantidade de ações, o preço unitário, a taxa de corretagem e o valor total. Como não movimento valores mensais acima do limite de isenção de vinte mil reais não me preocupo com imposto de renda.
      Abraço.

      Excluir
  2. Olá!
    Utilizo o Investimento e o TradresClub!!! Esse último é fera!!!
    Planilha própria também para acompanhar!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário