Páginas

19 de jul. de 2020

BOLSA DE VALORES PARA MULHERES


O papel das mulheres no mundo moderno, se comparado ao passado, sofreu uma transformação radical. 
E quando falamos em investimentos na bolsa de valores?



Antes a contribuição das mulheres para a sociedade era limitada e controlada pelos homens. Atualmente, elas estão em pé de igualdade e desempenham funções importantes seja na política, no esporte ou na segurança.


Quando o assunto é investimentos na bolsa de valores...


Apesar das mulheres serem a maioria da população brasileira (51,7%), segundo o IBGE, elas representam apenas 24% dos investidores na bolsa. O mais assustador é que, há anos, a proporção de mulheres investidoras no Ibovespa está praticamente estagnada.


Ainda existe um estereotipo no mercado financeiro de que os homens investem e as mulheres economizam.


O debate de hoje é sobre a importância de se mudar essa velha mentalidade para que as mulheres  possam investir mais na renda variável, de acordo com as suas habilidades.


Por exemplo, se você faz o dever de casa e economiza de 25 a 30% da sua renda, mas as economias estão guardadas na poupança, perceba que este valor, no atual cenário, pode diminuir, pois a inflação reduz o poder de compra.


Dessa forma, conhecer a importâncie de investir é fundamental, seja para uma dona de casa ou para uma empreendedora.


Está na hora de colocar em prática as suas aptidões para fazer o seu dinheiro render, porque a independência financeira é um imperativo para você, que procura ter uma vida de prosperidade e busca atingir suas metas de curto e longo prazo.


Por certo, as suas aptidões de disciplina, paciência e planejamentos são ótimas ferramentas a serem utilizadas no mercado financeiro para garantir uma carteira de investimentos equilibrada.


De modo geral, as mulheres são menos propensas a correr riscos do que os homens, mas, caso tenha medo, é hora de dar um basta, principalmente na falsa percepção de quê se investir na bolsa de valores vai perder tudo.


Saiba que você pode correr pequenos riscos com o seu dinheiro. Coloque um pouco de cada vez e aprenda à medida que avança. Assim, a sua confiança aumentará, já que você vai entender gradualmente como os investimentos funcionam.


Outro assunto a ser desmistificado é que é complicado comprar e vender ações. Esta operação é feita de modo simples, por aplicativo de celular, tal qual você paga uma conta pelo internet banking.


Dessa forma, faço o convite para você, mulher, adquirir informações sobre a bolsa de valores e começar a investir, cada vez mais e melhor.


Lembre-se, conhecimento é poder!!!


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário