Páginas

12 de jul. de 2020

CRIAR O HÁBITO DE ECONOMIZAR

Muito se diz que dinheiro não traz felicidade, mas da maneira como estamos inseridos em uma sociedade capitalista e consumista, o dinheiro é absolutamente essencial para o sucesso e não há uma fórmula conhecida para a independência financeira, mas ela está ligada diretamente a sua capacidade de economizar. Você cultua este hábito?
Saiba que o valor economizado da semana ou do mês não é tão importante quanto o fato da sua economia ser realizada com disciplina, de forma regular e sistemática.

Ao longo do tempo o hábito de poupar vai te acrescentar outras qualidade essenciais para o seu desenvolvimento.

Por exemplo, é improvável que uma pessoa com dívidas e privações materiais tenha autoconfiança.

As suas economias garantem a você proteção e independência. O fato de ter uma fonte de onde tirar o dinheiro na hora da necessidade dá a pessoa uma segurança e uma confiança impossível de serem obtidas de outra forma.

Sem dinheiro ficamos á mercê de qualquer um e sujeitos a exploração, muitas vezes não se tem escolha e tem que aceitar o que é oferecido, pois não há alternativa.

Da mesma forma, quando possuímos dinheiro reservado, além do poder de escolher o que é melhor para si, também é mais fácil aproveitar as oportunidades que surgem para lucrar ainda mais.

O hábito de gastar é muito desenvolvido nos dias atuais, é quase uma mania para a maioria das pessoas, e este hábito os mantém trabalhando constantemente todos os dias das suas vidas para pagar as suas contas.

Mas, falamos pouco sobre o hábito de economizar. Este hábito é o melhor tipo de recomendação, não importa que posição social você possua ou queira vir a ter.

A sua renda é de pouca importância, desenvolva o hábito de guardar dinheiro sistematicamente e faça a diferença acontecer.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário