25 de ago. de 2020

GASTE DINHEIRO COM SABEDORIA


Não podemos somente falar em investir, sem esquecer que também temos gastos para viver. E como temos que gastar, que pelo menos seja com sabedoria. Não acha?



Uma vida sem ostentação não precisa ser um vida sem diversão.


Você pode perceber como é fácil desapegar e cortar despesas, basta um pouco de paciência e planejamento.


Cada real economizado pode se transformar em uma reserva de emergência, uma boa educação para seus filhos ou ótimas férias com a família.


Devemos ter em mente que a opção mais barata nem sempre é a melhor opção.
De que adianta comprar um produto barato se ele vai durar poucos meses? Seria melhor pagar por um produto de qualidade que você vai usufruir mais e melhor.


Muita atenção para o fato de que muitas vezes marcas de nome são mais caras porque têm orçamento de marketing alto (não de qualidade superior).


Neste caso, principalmente quando falamos em mantimentos (enlatados, produto de limpeza, remédios) é sempre bom compararmos os ingredientes ou as fórmulas, pois quando compra marcas famosas, muitas vezes está pagando pela propaganda.


Outro ponto importante é o planejamento das compras com antecedência, pois comprar produtos por impulso pode ser um péssimo negócio.


Dessa forma não tome decisões de compra quando estiver sob efeito de álcool, outras drogas, com privação de sono e até mesmo com fome, todas estas circunstâncias podem prejudicar a sua capacidade de tomar decisões sensatas.


O planejamento também permite que aproveite as melhores ofertas, principalmente se você sabe que vai precisar de determinado item, mas não precisa imediatamente, pode esperar pela melhor oportunidade de compra, por exemplo a blackfriday.


Lembre-se de aproveitar as oportunidades de cashback (dinheiro de volta) - saiba mais neste post: Programa de recompensa de reembolso


Agora é hora de começar a colocar essas medidas em prática para atingir todos os seus objetivos de vida.


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário