10 de ago. de 2019

VocĂȘ tem inteligĂȘncia financeira?


  1. A palavra inteligĂȘncia possui os seguintes significados no nosso dicionĂĄrio: capacidade de conhecer, compreender e aprender, alĂ©m de resolver novos problemas e conflitos e de se adaptar a novas situaçÔes.

  2. Vamos pensar nas nossas finanças pessoais, pois sĂŁo elas que temos que administrar no cotidiano, para avaliar o nĂ­vel de inteligĂȘncia financeira. 


  1. Vejamos algumas competĂȘncias fundamentais atreladas ao  nĂ­vel de conhecimento sobre o tema.

  2. RESPONDA:

  3. 1)  VocĂȘ entende questĂ”es relacionadas as nossas finanças pessoais,  como faturas, contas bancĂĄrias, emprĂ©stimos, controle de gastos, orçamentos e investimentos?

  4. É muito importante sabermos avaliar extratos, rendimentos, fazer planejamento de despesas e receitas.

  1. 2) VocĂȘ tem capacidade de resolver problemas da nossa vida econĂŽmica, um erro de cĂĄlculo ou imprevisto financeiro?

  2. Aqui a matemĂĄtica entra em cena, pois o conhecimento de juros e operaçÔes  faz necessĂĄrio para guiar nossas escolhas

  1. Neste item, devemos lembrar que existem problemas de ordem emocional, como é o caso de saber dizer NÃO quando nos pedem dinheiro.

  1. 3) VocĂȘ tem conhecimento de questĂ”es econĂŽmicas, relacinadas a economia de forma geral e como ela interfere em nossas decisĂ”es de investimentos para termos uma boa saĂșde financeira?

  2. Alguns parùmetros da economia se fazem essenciais para as nossas finanças, a exemplo de inflação, dolar, índices, taxa selic, entre outros.

  1. 4) VocĂȘ possui habilidades e experiĂȘncias econĂŽmicas, que usa para melhorar a sua vida?

  2. Aqui ainda que a gente tenha alguma experiĂȘncia financeira Ă© importante, sempre, nos questionar se a usamos de forma eficiente e tambĂ©m se existem outras alternativas.

  3. Se vocĂȘ respondeu afirmativamente as questĂ”es acima, saiba que tem nas mĂŁos habilidades para ajudĂĄ-lo a continuar crescendo e evoluindo financeiramente para facilitar a realização das suas metas pessoais.

  4. Caso contrĂĄrio, lembre-se que nunca Ă© tarde para aprender, podendo utilizar, inclusive, dos serviços de um coaching financeiro. 

  5.  Coloque em prĂĄtica a sua inteligĂȘncia financeira. 

  6. AtĂ© a prĂłxima. 

  7. @papainabolsa

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Deixe o seu comentĂĄrio