O blog trata do cotidiano de um investidor em busca da independência financeira, através da bolsa de valores e outros investimentos.

Translate

sábado, 16 de maio de 2020

Auxílio emergencial: Saiba mais sobre o cartão de débito virtual


Cansado de filas e humilhação? 



Saiba que que você que é beneficiário do auxílio emergencial de 600 reais pela poupança social digital da Caixa pode emitir a partir de agora o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito.

Veja o passo a passo para emitir o seu cartão:

1 - Acessar o aplicativo do Caixa Tem

2 - Selecionar na tela inicial a opção de "Cartão de Débito Virtual"

3 - Preencha os dois campos seguintes com suas informações

4 - O aplicativo vai enviar a imagem do cartão com os dados para o beneficiário fazer o seu uso pela internet.

Para utilizar o cartão de débito virtual é só inserir os dados informados nos sites e aplicativos de compras que aceitam a operação. 

Existem várias lojas online que aceitam o cartão, bem como empresas concessionárias para pagamento das contas de luz e água.

As compras são seguras porque enquanto nos cartões normais o número é sempre o mesmo, no cartão de débito virtual para cada transação é gerado um código de segurança. 

A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada automaticamente da sua conta, sem que para isso você tenha que sair de casa.

A Caixa Econômica Federal vai pagar em 20/05/2020 a segunda parcela do auxílio emergencial apenas em conta poupança digital, independentemente se essas pessoas tem conta na Caixa ou em outros bancos.

Apesar do pagamento ser dia 20, só a partir do dia 30/05/2020 será possível transferir e sacar os recursos e, ainda, de acordo com o mês de nascimento.

Se quiser utilizar o dinheiro antes você pode, mas apenas pelo aplicativo da Caixa, via cartão de débito digital.

O uso do cartão digital é importante para antecipar o seu crédito e evitar filas e aglomerações para saques nas agências durante a pandemia do novo coronavírus.


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário