16 de mai. de 2020

Auxílio emergencial: Saiba mais sobre o cartão de débito virtual


Cansado de filas e humilhações para receber o auxílio emergencial? 



Saiba que que você que é beneficiário do auxílio emergencial de 600 reais pela poupança social digital da Caixa pode emitir a partir de agora o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito.


Veja o passo a passo para emitir o seu cartão:


1 - Acessar o aplicativo do Caixa Tem


2 - Selecionar na tela inicial a opção de "Cartão de Débito Virtual"


3 - Preencha os dois campos seguintes com suas informações


4 - O aplicativo vai enviar a imagem do cartão com os dados para o beneficiário fazer o seu uso pela internet.


Para utilizar o cartão de débito virtual é só inserir os dados informados nos sites e aplicativos de compras que aceitam a operação. 


Existem várias lojas online que aceitam o cartão, bem como empresas concessionárias para pagamento das contas de luz e água.


As compras são seguras porque enquanto nos cartões normais o número é sempre o mesmo, no cartão de débito virtual para cada transação é gerado um código de segurança. 


A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada automaticamente da sua conta, sem que para isso você tenha que sair de casa.


A Caixa Econômica Federal vai pagar em 20/05/2020 a segunda parcela do auxílio emergencial apenas em conta poupança digital, independentemente se essas pessoas tem conta na Caixa ou em outros bancos.


Apesar do pagamento ser dia 20, só a partir do dia 30/05/2020 será possível transferir e sacar os recursos e, ainda, de acordo com o mês de nascimento.


Se quiser utilizar o dinheiro antes você pode, mas apenas pelo aplicativo da Caixa, via cartão de débito digital.


O uso do cartão digital é importante para antecipar o seu crédito e evitar filas e aglomerações para saques nas agências durante a pandemia do novo coronavírus.

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário