O blog trata do cotidiano de um investidor em busca da independência financeira, através da bolsa de valores e outros investimentos.

Translate

domingo, 19 de julho de 2020

BOLSA DE VALORES PARA MULHERES

O papel das mulheres no mundo moderno, se comparado ao passado, sofreu uma transformação radical. 

Antes a contribuição das mulheres para a sociedade era limitada e controlada pelos homens. Atualmente, elas estão em pé de igualdade e desempenham funções importantes seja na política, no esporte ou na segurança.

E quando falamos em investimentos na bolsa de valores?

Apesar das mulheres serem a maioria da população brasileira (51,7%), segundo o IBGE, elas representam apenas 24% dos investidores na bolsa. O mais assustador é que, há anos, a proporção de mulheres investidoras no Ibovespa está praticamente estagnada.

Ainda existe um estereotipo no mercado financeiro de que os homens investem e as mulheres economizam.

O debate de hoje é sobre a importância de se mudar essa velha mentalidade para que as mulheres  possam investir mais na renda variável, de acordo com as suas habilidades.

Por exemplo, se você faz o dever de casa e economiza de 25 a 30% da sua renda, mas as economias estão guardadas na poupança, perceba que este valor, no atual cenário, pode diminuir, pois a inflação reduz o poder de compra.

Dessa forma, conhecer a importâncie de investir é fundamental, seja para uma dona de casa ou para uma empreendedora.

Está na hora de colocar em prática as suas aptidões para fazer o seu dinheiro render, porque a independência financeira é um imperativo para você, que procura ter uma vida de prosperidade e busca atingir suas metas de curto e longo prazo.



Por certo, as suas aptidões de disciplina, paciência e planejamentos são ótimas ferramentas a serem utilizadas no mercado financeiro para garantir uma carteira de investimentos equilibrada.

De modo geral, as mulheres são menos propensas a correr riscos do que os homens, mas, caso tenha medo, é hora de dar um basta, principalmente na falsa percepção de quê se investir na bolsa de valores vai perder tudo.

Saiba que você pode correr pequenos riscos com o seu dinheiro. Coloque um pouco de cada vez e aprenda à medida que avança. Assim, a sua confiança aumentará, já que você vai entender gradualmente como os investimentos funcionam.

Outro assunto a ser desmistificado é que é complicado comprar e vender ações. Esta operação é feita de modo simples, por aplicativo de celular, tal qual você paga uma conta pelo internet banking.

Dessa forma, faço o convite para você, mulher, adquirir informações sobre a bolsa de valores e começar a investir, cada vez mais e melhor.

Lembre-se, conhecimento é poder!!!

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário