10 de mai. de 2018

APORTAR É PRECISO!



Oi Amig@s,

O sonho da liberdade financeira exige foco e disciplina, fazendo da nossa filosofia de vida o seguinte lema: Aportar é preciso!

Só que após o aporte inicial do mês referente ao pagamento do salário, não está nada fácil obter outros rendimentos.

Se me perguntarem sobre a carteira de ações do Papai, vos direi:


Ruim porque não estou lucrando nada e até hoje não fiz nenhuma operação de compra e venda na carteira deste mês de maio.

Tá bom porque poderia estar muito pior, se é que vocês me entendem!!??

NOVAS DESCOBERTAS

Nos últimos dias descobri uma ótima ferramenta para acompanhar a valorização ou depreciação dos investimentos em renda variável.

Sabe qual?






Após testes, está aprovado o aplicativo chamado “Meus ativos”.

Nele você preenche os dados das ações ou FIIs adquiridos com informações do tipo data da compra, quantidade e custo médio e após clicar para atualizar consegue acompanhar o ativo com o respectivo ganho/perda representado tanto em rendimentos/prejuízos quanto através de porcentagem.

Sendo assim, identifiquei que o desempenho mais baixo da carteira é a TPIS3.

Eu me desfiz parcialmente desta ação e mantive na carteira cerca de 1 k a um preço médio de R$ 3,71, comparando com o valor atual a baixa é de aproximadamente 40%.

Como este foi um investimento meramente especulativo, ainda não me atrevo a fazer preço médio e vou deixando de lado para ver o que acontece.

O BRASILEIRO É CRIATIVO

A falta de perspectiva atual no mercado financeiro me motivou a procurou outras fontes de lucro e ao checar nos sites de companhias aéreas foi constatado que iria perder pontos do programa de milhas.

Dessa forma, sem planos de viagens próximas, as negociei, embolsando capital para aportar no tesouro direto a quantia de R$ 780,00.

PETROBRÁS SUA LINDA


Outra surpresa que tive foi com o fundo de ações da Petrobrás, após o balanço da empresa, reportando um lucro líquido de 6,9 bilhões no 1º trimestre as ações, com alta de 56% frente ao mesmo período do ano passado e o melhor resultado dos últimos cinco anos, as ações dispararam de forma vigorosa.

Com relação a este fundo de ações, administrado pelo BB investimentos, já havia feito uma realização parcial de metade do capital investido e com esta valorização o meu ganho já passa de 10% do investimento total, mas não creio que seja o momento de liquidá-lo, logo agora que ela retoma o posto de maior empresa da bolsa em valor de mercado.

PRÓXIMOS PASSOS

Seguimos o fluxo com a previsão nos próximos dias dos ganhos do rendimento do fundo imobiliário BBPO11. Já tratei dele antes e vale a pena conferir o post.

FIIs: aluguéis sem dor de cabeça.

A próxima semana será de viagens em razão do trabalho e se sobrar qualquer grana das diárias serão revertidas para novos aportes.

Afinal, a motivação de um sonho é o combustível do ser humano!!

Não deixe de seguir o papainabolsa nas redes sociais.

Grande abraço e excelentes investimentos!!

4 comentários:

  1. Não recomendo nada por não ser analista.
    Mas por "gosto" acho que os melhores FII's são KNIP, KNCR e MXRF (abaixo de 110, 110 e 10 respectivamente).
    Gostaria de chamar a atenção para Unip novamente. O balanço sai segunda feira, 14, dependendo do que vier, por exemplo, mais de 100MM de L/L e mais de 150 de Ebitida, a ação terá, de maneira projetada (em 12 meses), de "valor justo" entre 50 e 60 reais segundo meus cálculos amadores. Então esses 34 de hoje poderiam virar um bocado de rendimentos.
    Saudações e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santiago, vc pode não ser analistas, mas seus palpites são certeiros. Tanto os Fiis indicados quanto as ações da Unip apresentam bons fundamentos.
      Agradeço pela colaboração.
      Abraço

      Excluir
  2. Também gosto site meusativos.com.br e utilizo regularmente.
    Mas acho mais detalhado com muito mais informações e relatórios o site https://setimodigito.com.br/ .
    Esse poderia ser cobrado mas por enquanto é de graça. Se não conhece, vale a pena fazer o cadastro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, obrigado pela dica.
      Eu não conhecia o site mencionado, mas com certeza vou conferir.
      Valeu!!

      Excluir

Deixe o seu comentário