4 passos para investir na Bolsa Americana


Olá amig@s,

Você já pensou em internacionalizar os seus investimentos?

Para ser sincero ainda não estou neste nível. Mas, descobri que investir na bolsa americana não se trata de um bicho de sete cabeças.

Recebi a postagem da colega Isabella Campos (Guest Post) e decidi compartilhar com vocês as vantagens de se aplicar na bolsa de valores do Estados Unidos, inclusive com indicações de alguns cursos. Vamos ver:


Se você é investidor e quer manter longe de si riscos e grandes perdas, protegendo seus capitais e fortalecendo seus investimentos, uma boa solução é diversificar o local de suas aplicações. Alcançar esses objetivos no mercado brasileiro, que em tempos de crise e instabilidade política tem se mostrado instável, é tarefa com certo nível de dificuldade. Portanto, por que não investir na bolsa americana, que traz inúmeras vantagens para as suas aplicações?

A gama de oportunidades a qual um negociante tem acesso na bolsa americana é enorme. Além disso, é possível trabalhar com estratégias que não podem ser aplicadas no mercado brasileiro. É certo que a bolsa americana tem uma fama de ser difícil, de que é impossível investir e lucrar com ele, mas isso é apenas falta de informação ou conhecimento sobre seu funcionamento. Não há motivos para se afastar: essa é uma ótima opção para quem busca novas experiências e resultados.

Ainda está com dúvidas? Veja algumas vantagens de investir na bolsa de valores dos EUA:
  •    Maior liquidez
  •   Justa precificação dos ativos
  •   Mais oportunidades
  •   Mercado de opções com mais ativos e vencimentos
  •   Alavancagem com ações e títulos de renda fixa
  •   Negociações 24 horas por dia
  •   Plataforma de negociação em português

Se você foi convencido, agora é hora de conferir o passo a passo para investir na bolsa americana!




1. Abra uma conta em uma corretora:

Para investir na bolsa de valores dos EUA é necessário abrir conta em uma corretora americana. No processo de escolha da melhor corretora para os seus objetivos, certifique-se de estar abrindo conta em um local que aceite investidores estrangeiros. Além disso, verifique se a corretora é devidamente regulada por órgãos competentes. Essas informações são cruciais para que você não tenha prejuízos no meio do caminho.

Para abrir uma conta é necessário se cadastrar e enviar os documentos exigidos pela instituição - essa exigência pode variar de corretora para corretora. Com a conta aberta, você já pode começar a investir: é só transferir os valores para a conta, através de um banco que permita esse tipo de movimentação. Fique atento nas taxas que possivelmente serão cobradas com essas transações; elas impactarão diretamente no seu investimento.

2. Saiba quanto investir:

A corretora delimita um valor mínimo para investir e o investidor define o volume de operações. Independente da quantia e dos seus objetivos, é importante conferir como a corretora lida com as práticas de investimento e quais aplicações estão de acordo com o seu capital. Afinal, algumas taxadas são geradas durante as atividades de investimento. Certifique-se de todas as normas e modos de operação da corretora e evite prejuízos.

3. Atente-se aos riscos:

Investir na bolsa americana pode ser mais vantajoso, mas qualquer investimento, traz riscos. Se você pretende investir nos EUA, é essencial acompanhar o mercado de ações e garantir que a distância não será um problema para o entendimento de informações sobre os investimentos ou para as tomadas de decisão. Também é preciso ter em mente que os investimentos estarão sujeitos à variação do câmbio. Ou seja: prepare-se para ter aplicações voláteis.

4. Saiba como investir na bolsa americana:

Aprenda com profundidade sobre cada um dos passos acima e comece a investir na bolsa americana o quanto antes.

O ideal, claro, é se preparar com quem é autoridade no assunto. Por isso, indicamos o curso Day Trade - Guia Oficial do Mercado de Ações para Iniciantes para quem quer aprender o passo a passo de iniciação nas operações da bolsa de valores dos EUA e sobre a plataforma de trade.

 Se o que você deseja é aprender a calcular exatamente quanto vai ganhar com investimentos, comparar prazo, risco e valor de investimento para escolher a melhor opção, ter segurança e rentabilidade, o indicado é o curso sobre Investimentosem Renda Fixa.

É hora de investir e maximizar as suas finanças!

Cola no @papainabolsa nas redes sociais.

Abraço.


Comentários

  1. Você acha que esse curso do Udemy presta?

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliano,

    Não posso opinar, pois não fiz o curso.
    É sempre válido buscar instrução e quando a educação é de qualidade e nos agrega conhecimento, melhor ainda.
    Recomendo que faça pesquisa no google na busca de avaliações do curso.
    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ainda é cedo para sair! Já conferiu AS MAIS LIDAS?

Mais lidas

Imposto de renda: rendimentos isentos e não tributáveis na venda de ações

Últimas operações na carteira de acões

Planilha x Imposto de renda