11 de abr. de 2019

IMPREVISTOS ACONTECEM!!


Oh gente, começei o mês de abril muito acelerado, fazendo aportes além da conta e com a grana curta na conta corrente para passar até o fim do mês. Mas, não esperava pelos imprevistos, não mesmo. 

E o pior é que eles acontecem na maioria das vezes nas horas mais impróprias!

Pois foi o que me ocorreu.


No início da semana, mistura de pressa e tentativa de encurtar distâncias, uma manobra repentina, uma moto no ponto cego e uma colisão na lateral do carro foram os ingredientes do acidente de trânsito em que me envolvi.

Já agradeci muito por ninguém ter saído ferido, mas o prejuízo financeiro pesou no bolso.

Só a franquia do seguro está estimada em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Este acontecimento foi péssimo e retirou por completo o meu humor nesta semana, já que esta despesa inesperada desorganizou totalmente o meu planejamento e orçamento do mês.

Após ficar cansado de tanto imaginar como eu poderia ter feito diferente, resolvi me perdoar e agradecer por nada de pior ter ocorrido.

Saibam que os transtornos não param por aí, a seguradora negou o carro reserva porque não optei por colocar o carro em uma oficina credenciada. 

Ocorre que esta prática é ilegal e contrária ao Código de Defesa do Consumidor, razão pela qual já estudo colocar a Allianz na Justiça.

Pulando essa parte, para captar os recursos que preciso, aproveitei a alta do Bitcoin e saquei o valor investido.

O rendimento obtido foi de mais de 40% (quarenta por cento) do dinheiro aplicado. Até acredito em mais altas futuras das criptomoedas e vou ficar de olho para novas oportunidades de compras.

Aguardo também os dividendos neste mês de abril dos ativos da Kroton (Krot3) e Portobello ( PTBL3). 

Quanto ao blog, notei uma queda de receita substancial do adsense, além de uma falta de interação e de comentários nas postagens, talvez eu esteja mais afastado da blogosfera e sem trocar ideias com os outros colegas.

Lembrem-se que no meu caso no meio do caminho não tem uma pedra, e sim uma construção e ainda teve uma moto!

Enfim, pretendo, inclusive, ampliar o meu blogroll e aceito sugestões para estreitar parcerias com outros amigos blogueiros. 

Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima.

@papainabolsa

2 comentários:

  1. Olá!! Gosto bastante do seu blog, me identifico bastante. É realmente importante fazermos aquela reserva de emergência, eu tenho bastante dificuldade, fico aflito em aplicar na bolsa todos os recursos..hehe Mais nessas horas a gente percebe que ela é fundamental. Deus abençoe vc e sua família.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o seu comentário!! Obrigado pelo incentivo.
    Aplicar todos os recursos na bolsa, nem pensar!! O caminho é a diversificação dos investimentos e você está muito correto quanto a necessidsde de se manter uma reserva de emergência.
    Uma Feliz Páscoa.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário