5 de out. de 2021

COMO SE TORNAR RICO?

Muitos sonham em se tornar rico, ter a tão desejada independência financeira e viver de rendas. Será que existe uma fórmula ou segredo para alcançar este objetivo? Já fiz a leitura de alguns livros sobre este assunto e para melhor transmitir este conhecimento vou iniciar a postagem com a parábola dos dutos. Você conhece?

Contam que dois irmãos carregavam água para ganhar dinheiro.


O primeiro gastava tudo o que ganhava e só pensava que podia carregar mais água se precisasse de mais dinheiro.


O segundo gastava suas horas de folga e parte da sua renda construindo dutos. No final o irmão que construiu os dutos era capaz de gerar toda a água que quisesse através de um motor, enquanto o outro irmão ficava muito velho para continuar a carregar mais baldes.


Quando se é jovem tem muita energia e pode ganhar dinheiro suficiente para o sustento próprio e o da família apenas com o trabalho. 


Eventualmente, entretanto, você se cansa de carregar baldes. 


Se você já usou parte de seu trabalho para construir dutos, basta abrir a torneira e relaxar. 


Do contrário, você precisa continuar carregando baldes até quando estiver muito fraco e ficar dependente de uma modesta aposentadoria.


Devemos pensar no futuro para que possamos nos tornar ricos.


E entenda que o que diferencia uma pessoa rica das demais não é a grande renda que possui, mas sim a presença de ativos.  


Não confunda ativos com coisas como carros, motos, lanchas e outros bens que perdem valor.


Um ativo é algo que aumenta a sua renda, produzindo mais riqueza. Por exemplo, os imóveis rendem aluguéis, as ações geram dividendos.


Os ativos são coisas que criam fluxo de renda por conta própria.


Então, pense nestas ideias para ficar rico:


1 – Em vez de gastar seu salário à toa, economize uma parte da sua renda para adquirir ativos;


2 – Vá acumulando os ativos e use a renda gerada por eles para reinvestimento.


(Observe que este blog possui links de afiliados e quando você clica sobre estes linkes gera uma pequena comissão que ajuda a manutenção do blog. Caso você goste de ler para uma criança, por favor, considere a compra do livro “O Pequeno Grande Investidor”, por apenas R$ 1,99, nas lojas Kindle ou site da Amazon. Dessa forma estará contribuindo para a construção de mais um duto, no caso, do papainabolsa).


Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário