6 de nov. de 2017

POUPANÇA: EU POSSUO.


O papai aqui vai confessar para vocês que muito embora os investimentos na bolsa de valores me apresentem como interessantes pela grande possibilidade de potencializar os meus ganhos eu possuo um dinheirinho guardado na poupança, sabia?

Você deve saber que nós investidores, por mais que a gente tenha um perfil mais arrojado, devemos possuir uma reserva de emergência. 

No meu caso, esta reserva de emergência está depositada, sim, na POUPANÇA!!

Esta escolha se deve ao fato da maior facilidade de movimentação, já que uma vez realizado o resgate o valor imediatamente está disponível na sua conta. 

Mas, atenção para não criar confusão!

"Tendo em vista a limitação deste investimento, já que possui um dos menores rendimentos da atualidade o valor investido deve ser apenas o suficiente para uma necessidade emergencial." Referência bibliográfica, Papai na Bolsa

Vocês sabem a regra da poupança?

Após alteração no ano de 2012, a correção das novas cadernetas de poupança, quando a Taxa Selic ficar abaixo de 8,5 foram limitados a um percentual equivalente a 70% da Selic mais a taxa referencial, calculada pelo Banco Central e que, não raro, este índice fica em 0,00 no mês. 

Atualmente com a Selic em 7,5% ao ano o rendimento da poupança fica equivalente a 5,25% ao ano, mais a TR e o rendimento pode ficar ainda menor caso o Copom promova novos cortes na Selic nos próximos meses.

A previsão dos analistas é de que a Selic termine 2017 em 7% ao ano.

No meu caso, a quantia de dez mil reais, até a presente data, atende as minhas expectativas de reserva emergencial, que se encontra depositada na poupança. 

Aqui vai um segredo: o rendimento da poupança, apesar de pequeno, é reinvestido em outros investimentos como títulos do tesouro direto.

E você tem sua reserva emergência?? Seja conservador neste ponto e esteja preparado para os imprevistos, garantindo maior tranquilidade e proteção para sua família.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário