24 de abr. de 2021

VALE A PENA INVESTIR EM FUNDOS DE AÇÕES?


Você está pensando em aplicar em fundos de ações? Antes de mais nada saiba que acabei de vender o único fundo de ações que mantinha na minha carteira, que era o fundo de ações da Petrobrás do Banco do Brasil. Quer saber mais? Então, continue a leitura.


Os fundos de ações são formas simples de investimento em renda variável. 

Aquele investidor sem tempo ou preguiçoso aplica o seu dinheiro para outro fazer os investimentos de acordo com suas estratégias e mediante cobranças de taxas.

E são muitas taxas! 

Geralmente taxa de administração e também taxa de performance. 

Além do mais, no resgate do fundo ainda é pago imposto de renda (retido na fonte), com alíquota de 15% sobre os rendimentos. 

Após alguns anos mantendo o citado fundo de ações da Petrobrás, simplesmente cansei.

Apesar da demora em tomar a decisão de me desfazer do fundo, desde muito antes já tinha concluído que o investimento diretamente em ações proporciona maior liberdade e autonomia para fazer as nossas próprias escolhas e ganhar mais dinheiro.   

A principal lição deste investimento, principalmente para os inexperientes, é de que os fundos de ações tem flutuações e oferecem riscos.

Enfim, investi cerca de sete mil reais e resgatei (10 anos depois), depois de altos e baixos, aproximadamente dez mil reais. 

Dinheiro na conta e a pergunta que fica martelando: "Vai fazer o quê?"

A primeira opção que me passou pela cabeça, já que era um fundo de ações da Petrobrás, foi fazer compras diretas das ações PETR3, na ocasião cotada pelo preço de R$ 23,20.

Mas esta não foi a escolha realizada.

No final das contas optei pela compra de ações da BB Seguridade (BBSE3), pagando o preço de R$ 23,34 por ação. 

Para encerrar, não recomendaria o investimento em fundos de ações, principalmente de blue chips como Fundo Petrobras ou Fundo Vale. 

Ao invés de optar em investir nesses fundos, melhor seria comprar ações diretamente destas empresas, pois, seguramente, o desempenho será melhor. 

Clique aqui e descubra mais! 


Até a próxima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário