5 de nov. de 2017

O PODER DA INFORMAÇÃO


Hoje vou falar sobre a essencialidade do conhecimento e da informação para os investimentos. No mundo virtual, pela facilidade da produção de conteúdo, existem muitas fontes que não são confiáveis. Tá curioso para saber as minhas fontes, né?


Para investirmos melhor precisamos estar bem informados. Mas, calma! Não é preciso ficar o dia inteiro em busca de notícias.

Contudo, é relevante que a gente saiba sobre os rumos da economia e das finanças para ter maior poder de decisão sobre o que fazer com o nosso dinheiro.

Caso contrário, podemos ficar na mão do nosso gerente do banco, que com muito bom papo nos convence facilmente a adquirir os melhores produtos para a sua agência bancária, com altas taxas de administração.

Por outro lado, achar que o mundo dos investimentos é complicado e difícil pode nos levar a acomodação de continuar no único investimento, sem nos dar conta que poderíamos potencializar os nossos ganhos com a diversificação do nosso portifólio.

O conhecimento se torna libertador quando nos permite saber o que queremos de acordo com os objetivos traçados.

Digo isso porque a função do dinheiro é nos satisfazer. É inadmissível a figura do homem ou da mulher sovina, que possui uma alta conta bancária e não vive, sobrevive.

Se queremos uma viagem, um automóvel, uma casa ou programar a nossa aposentadoria, devemos nos planejar e escolher os melhores investimentos para atingir cada realização.

Atualmente, busco conhecimento de forma sistemática e objetiva para ganhar mais tempo livre. Mas, confesso que há muito pouco tempo ainda não tinha limites e exagerava sobremaneira no uso do celular.

Sendo assim, indico o APP agreega. Este aplicativo de economia reúne em um só lugar as notícias de ótimos sites: Estadão, G1, Infomoney e Valor.

Uso tambem o App da Advfn, que possui fóruns de debates muito bons como o carteira small caps.

O site Exame, para os não assinantes, como eu, após cadastro, nos permite a leitura de dez artigos por mês.

Ainda gosto de ler os sites: guiainvest, arenadopavini e abacusliquid.

Acompanho o blog queroficarrico e recentemente descobri os blogs viverdeconstrucao e viverdedividendos.

No youtube gosto bastante do canal Primo Rico do Tiago Nigro.

Estas são as minhas dicas para se manter atualizado e agora também faz parte da lista o blog do papainabolsa, lógico!

Vocês indicam outras fontes de informação?? Comenta aí.

Vamos socializar conhecimento e aprendizado, sempre juntos.

Grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Deixe o seu comentário