5 de nov. de 2017

O PODER DA INFORMAÇÃO


Hoje vou falar sobre a essencialidade do conhecimento e da informa√ß√£o para os investimentos. No mundo virtual, pela facilidade da produ√ß√£o de conte√ļdo, existem muitas fontes que n√£o s√£o confi√°veis. T√° curioso para saber as minhas fontes, n√©?


Para investirmos melhor precisamos estar bem informados. Mas, calma! N√£o √© preciso ficar o dia inteiro em busca de not√≠cias.

Contudo, é relevante que a gente saiba sobre os rumos da economia e das finanças para ter maior poder de decisão sobre o que fazer com o nosso dinheiro.

Caso contrário, podemos ficar na mão do nosso gerente do banco, que com muito bom papo nos convence facilmente a adquirir os melhores produtos para a sua agência bancária, com altas taxas de administração.

Por outro lado, achar que o mundo dos investimentos √© complicado e dif√≠cil pode nos levar a acomoda√ß√£o de continuar no √ļnico investimento, sem nos dar conta que poder√≠amos potencializar os nossos ganhos com a diversifica√ß√£o do nosso portif√≥lio.

O conhecimento se torna libertador quando nos permite saber o que queremos de acordo com os objetivos traçados.

Digo isso porque a fun√ß√£o do dinheiro √© nos satisfazer. √Č inadmiss√≠vel a figura do homem ou da mulher sovina, que possui uma alta conta banc√°ria e n√£o vive, sobrevive.

Se queremos uma viagem, um automóvel, uma casa ou programar a nossa aposentadoria, devemos nos planejar e escolher os melhores investimentos para atingir cada realização.

Atualmente, busco conhecimento de forma sistem√°tica e objetiva para ganhar mais tempo livre. Mas, confesso que h√° muito pouco tempo ainda n√£o tinha limites e exagerava sobremaneira no uso do celular.

Sendo assim, indico o APP agreega. Este aplicativo de economia re√ļne em um s√≥ lugar as not√≠cias de √≥timos sites: Estad√£o, G1, Infomoney e Valor.

Uso tambem o App da Advfn, que possui f√≥runs de debates muito bons como o carteira small caps.

O site Exame, para os não assinantes, como eu, após cadastro, nos permite a leitura de dez artigos por mês.

Ainda gosto de ler os sites: guiainvest, arenadopavini e abacusliquid.

Acompanho o blog queroficarrico e recentemente descobri os blogs viverdeconstrucao e viverdedividendos.

No youtube gosto bastante do canal Primo Rico do Tiago Nigro.

Estas s√£o as minhas dicas para se manter atualizado e agora tamb√©m faz parte da lista o blog do papainabolsa, l√≥gico!

Vocês indicam outras fontes de informação?? Comenta aí.

Vamos socializar conhecimento e aprendizado, sempre juntos.

Grande abraço e até a próxima.

3 coment√°rios:

Deixe o seu coment√°rio